SICODI - Informações gerais
Suporte ao SICODI:
Para solicitar informações sobre o sistema ou abrir uma solicitação de atendimento técnico use a opção HELPDESK no menu do SICODI.
Termos de Exclusão e Manutenção no SICODI:
Consoante os termos da Deliberação TCE-RJ nº 234, de 12 de junho de 2006 (DORJ de 14/06/06) alterada pela Deliberação TCE-RJ nº 241 de 19 de junho de 2007 (DORJ de 22/06/07), do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE-RJ e, tendo em vista termo de adesão firmado anteriormente:
- Solicito a minha EXCLUSÃO do SICODI.
Termo de EXCLUSÃO do SICODI.pdf (18/01/2011)
Procedimento para adesão ao SICODI:
- O interessado deverá comprar o e-CPF A3;
- Atenção: o programa Novo Assinador Digital NÃO funciona com e-CNPJ ou certificado A1, somente com e-CPF A3;
- Realizar a instalação do seu e-CPF A3;
- Conectar na porta USB o token do certificado digital;
- Entrar na tela principal do sistema em : http://www.tce.rj.gov.br/sicodi/
- Selecionar a opção [Quero me Cadastrar] na tela principal do sistema SICODI e seguir as instruções das telas;
Sistema SICODI:
A nova ferramenta de comunicação e certificação eletrônica:
O Sistema de Comunicação Digital (SICODI) é mais um importante passo na modernização e desenvolvimento institucional do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma ferramenta tecnológica que permite o envio pela internet de comunicações, notificações, citações e outros tipos de atos e decisões do Plenário.
A ferramenta de certificação digital é utilizada pelos Tribunais Superiores e revoluciona o sistema de tramitação e relacionamento com os jurisdicionados.
Prefeitos, secretários municipais e estaduais, vereadores, presidentes de fundações, autarquias e ex-administradores dos municípios e do governo do estado tomam conhecimento das decisões do TCE através da Internet, economizando tempo e recursos.
Através do Sistema de Comunicação Digital, cada titular, pessoa física ou jurídica, tem registrados número de CPF ou CNPJ, chave pública e nome da autoridade certificadora. Uma senha individual possibilita o acesso aos serviços, com absoluta segurança da informação.
O sistema é uma via de mão dupla: tanto as decisões plenárias chegam aos jurisdicionados de forma mais rápida, segura e confiável, como eles podem remeter, com as mesmas vantagens, ao TCE-RJ os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os dados mensais do Sistema Integrado de Gestão Fiscal (SIGFIS), respostas a diligências, processos de encaminhamento obrigatório, entre outros expedientes.
Orientações para você tirar a sua Certificação Digital - e-CPF A3
Correios:
http://www.correios.com.br/produtos_servicos/certificacaodigital/default.cfm
Serpro:
http://www.serpro.gov.br/clientes/certificacao_digital
https://certificados.serpro.gov.br/arcorreiosrfb/
AC-PRODERJ: