Ao enviar os dados dos Informes Mensais de uma competência, caso tenham sido efetuadas alterações em competências anteriores, será exibida mensagem de erro listando os períodos que deverão ser reenviados previamente. Somente após a entrega destas competências será possível encaminhar a que determinou a exibição da mensagem.
Caso haja esquecimento da senha, deverá ser solicitado ao Administrador do Sigfis junto ao órgão a exclusão e recriação do usuário no grupo onde ele esteja inserido, quando então será atribuída a senha padrão do Sistema.
Na hipótese do usuário registrar um Termo de Contrato, Convênio ou Ato de Dispensa identificando-o com um simples numero sequencial (ex: "001/2018", "002/2018", "003/2018", etc.) será exibida a mensagem de erro
"REGISTRO JÁ CADASTRADO." se esse sequencial já houver sido utilizado anteriormente para outro Termo ou Ato. Para que o erro não aconteça, sugerimos utilizar um caractere diferenciador para
o segundo documento (ex: "001/2018 GAB", "002/2018 GAB", "003/2018 GAB", etc.).
Problemas desta natureza costumam ocorrer quando o usuário não utiliza o Internet Explorer em sua versão mais recente ou quando o diretório onde o arquivo se encontra possui restrições de acesso.
Apenas o próprio usuário pode alterar sua senha. O procedimento está disponível no item "Administração" do menu lateral de botões do Sistema.
O cadastramento de atos e contratos, com a promulgação da deliberação 280, de 06/09/2017, passou a ser feito nos Informes Mensais do Sigfis, que periodicamente são enviados
para carga de dados no TCE, na opção de Menu "Dados". Apenas Editais terão a possibilidade de envio de documentos como na antiga Deliberação 262.
Caso o usuário não tenha acesso às telas de inserção de dados nos Informes Mensais, deverá solicitar ao Administrador do Sigfis do seu órgão ou entidade para que inclua a
funcionalidade no grupo do qual esteja cadastrado.
Caso o usuário deseje cadastrar um Termo de Reconhecimento de Dívida, selecione na Barra de Menu lateral do Sistema a opção "Informes Mensais" e em seguida
clique no link "Contratos Despesas". Ao incluir o registro selecione a opção correta no campo Tipo de Contrato.
O ajuste celebrado num Termo de Ajuste de Contas pode ser relativo a vários períodos, que devem ser explicitados no objeto do acordo. As datas de início e de término na tela do Sistema
referem - se às datas de início e fim da execução do acordo, e não dos períodos que ensejaram a celebração deste.
Caso o usuário deseje cadastrar um Termo de Ajuste de Contas, selecione na Barra de Menu lateral do Sistema a opção "Informes Mensais" e em seguida
clique no link "Contratos Despesas". Ao incluir o registro selecione a opção correta no campo Tipo de Contrato.
No momento do adiamento, o registro do Edital no Sistema deve ser alterado, assinalando - se o campo "Adiado Sine Die" (sem data). Quando da nova publicação fixando a data para o certame, deve-se retificar o registro desmarcando o campo citado, informando ainda a nova data nos campos "Data do Início do Certame" e "Data da última Republicação", como também em "Imprensa Oficial - Republicação" o jornal onde se republicou o aviso do Edital.