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FAQ - SIGFIS



Novo SIGFIS - Módulo contábil/orçamentário
1) Como Credenciar o Usuário no SIGFIS - Módulo Contábil/Orçamentário?
2) O SIGFIS antigo (Captura) continua em operação?
3) Quais informações serão inseridas no SIGFIS - Módulo Contábil/Orçamentário?
4) Há algum manual para consulta referente ao SIGFIS - Módulo Contábil/Orçamentário?
5) Como o sistema faz as validações das remessas dos arquivos “XML”?
6) Quais são os status possível de uma remessa no Módulo Contábil/Orçamentário?
7) Como deve ser informado no arquivo XML um atributo que é facultativo?
8) Como deve ser informado um número decimal no arquivo XML?
9) É necessário o envio em arquivos específicos das Receitas Extra-Orçamentárias e das Despesas Extra-orçamentárias, como por exemplo, Recebimento e Pagamento de uma caução?
10) Existe algum Tutorial ou Manual sobre a Retificação de Remessas?
11) O sistema permite a extração de relatórios?
12) As tabelas do sistema foram padronizadas de acordo com as tabelas disponibilizadas pela Secretaria do Tesouro Nacional para fins de elaboração da Matriz de Saldos Contábeis?
13) Como consultar as tabelas diretamente no sistema Novo Sigfis?
14) É possível inserir novas informações no Orçamento, sem a necessidade de retificar a Remessa Orçamentária?
15) As transferências financeiras de duodécimo devem ser informadas em algum arquivo de remessa específico?
16) A Remessa da Dotação exige o código de Natureza de Despesa até que nível?
17) A Remessa Conta Bancária deve ser enviada em todas as competências dos Informes Mensais?
18) A Remessa Conciliação Bancária deve ser enviada em todas as competências dos Informes Mensais?
19) A Remessa de Regularização da Conciliação Bancária dos Informes Mensais deve ser enviada todos os meses?
20) Quais remessas devem ser enviadas na Competência “00” dos Informes Mensais?
21) Quais informações serão requeridas nas remessas de Conta Bancária e Conciliação Bancária da Competência “00” dos Informes Mensais?
22) Poderia citar um exemplo do funcionamento da Conciliação Bancária?
23) Quais informações serão requeridas nas remessas de Inscrição de Restos a Pagar da Competência “00” dos Informes Mensais?
24) Na Remessa de Inscrição de Restos a Pagar podem ser enviadas informações sobre os Restos a Pagar Processados (RPP) e os Não Processados (RPNP)?
25) Quem é o responsável pelo Empenho da despesa?
26) Quem é o responsável pela Liquidação da despesa?
27) Quem é o responsável pelo pagamento da despesa?
28) Existe uma remessa específica para informações sobre Diárias concedidas a servidor?
29) Em qual arquivo de remessa devo informar as Consignações e Retenções?
30) Como devem ser enviadas as informações referentes ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) que deverá ser convertido em receita orçamentária para o ente?
31) Em qual remessa são enviadas as informações sobre os adiantamentos efetuados a servidores (Suprimento de Fundos)?
32) As empresas estatais independentes devem enviar as informações contábeis e orçamentárias nos Informes Mensais do Novo Sigfis?
33) Qual a função da Remessa Balancete?
34) Como saber quais informações complementares estão associadas a cada conta contábil para envio da RemessaBalancete?
35) O DANFE deve ser utilizado em qual arquivo de remessa?
36) O DANFE deve ser utilizado em liquidações referentes a prestação de serviços?
37) É possível enviar uma Remessa dos Informes Mensais sem Movimento?
38) Os Fundos que foram extintos e que ainda estão em fase de liquidação precisam alimentar o SIGFIS?
39) As unidades gestoras estaduais estão obrigadas a enviar os Informes Mensais no Novo Sigfis?
40) Houve alteração do prazo de envio dos Informes Mensais?
41) Existe algum arquivo específico para registro da Anulação de Receita Arrecadada?
Estou com problemas no uso do SIGFIS Estadual. O que fazer?
1) AO ENVIAR OS DADOS DOS INFORMES MENSAIS, O SISTEMA INFORMA QUE EXISTEM COMPETÊNCIAS ANTERIORES ALTERADAS E NÃO REALIZA O ENVIO. COMO POSSO RESOLVER ESTE PROBLEMA?

Preciso de suporte técnico, como proceder ?

O suporte pode ser utilizando os MANUAIS DO SIGFIS ou prestado através do HELP-DESK.