03/05/2018 - 18:26

Contas 2016: Três Rios recebe parecer prévio contrário

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou, nesta quinta-feira (03/05), a emissão de parecer prévio contrário à aprovação das contas de 2016 da cidade de Três Rios. A relatora do processo, conselheira Marianna Montebello Willeman apontou duas irregularidades na gestão sob responsabilidade do ex-prefeito Vinícius Farah, mas também registrou como circunstância atenuante de responsabilidade o fato do Governo do Estado não ter realizado o repasse de R$ 12.630.485,42 devido ao município nos exercícios de 2015 e 2016. As contas, agora, serão enviadas para a Câmara Municipal local, que decidirá por sua aprovação ou reprovação.

As duas irregularidades foram as seguintes: déficit financeiro de R$ 18.620.659,57 e assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro do mandato ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. Marianna ainda apontou 13 impropriedades, 15 determinações e duas recomendações

Íntegra do voto