_

02/02/2018 - 16:54

Adiado edital para ampliar capacidade de armazenamento do Detran

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou, nesta quinta-feira (01/02), o edital enviado pelo Detran para compra de dispositivos para expansão da capacidade de armazenamento do órgão, no valor estimado de R$ 7.585.749,87. Segundo a relatora do processo, Marianna Montebello Willeman, "o edital não dispõe de todos os elementos comprobatórios do integral atendimento aos requisitos legais, bem como demonstração de sua viabilidade econômica".

Entre as determinações que fazem parte de seu voto, está a ampliação, por parte do atual presidente do Detran, da pesquisa de preços, destacando que "o essencial é a obtenção de valores mais próximos à realidade de mercado, devendo, sempre que possível, proceder-se à consulta a fontes diversificadas de pesquisa". Além disso, o gestor deve "estabelecer no Projeto Básico a especificação completa de todos os elementos que integram a solução a ser adquirida".

Marianna determina ainda que se  "informe qual versão do equipamento está sendo utilizada e a solicitada no Projeto Básico".

 

Íntegra do voto