Qual o objetivo deste módulo?

Enviar documentos assinados digitalmente para o Tribunal de Contas.

 

Quais são os pré-requisitos?

1 - Possuir uma assinatura digital válida do tipo A3 emitida no âmbito da ICP-Brasil

 

 

2 – Instalar o Assinador Digital fornecido pelo TCE-RJ no endereço eletrônico abaixo:

http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/downloads

 

3 – Instalar o Certificado SLL fornecido pelo TCE-RJ no endereço eletronico abaixo:

http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/instalacao-do-certificado-do-tce

 

Como acessar o protocolo eletrônico?

1 – Inserir seu e-CPF na máquina

2 – Acessar o SIGFIS com o login e senha fornecido pela sua unidade gestora

3 – Acessar o item de menu Protocolo Eletrônico no Menu Principal

4 – Ao entrar no Protocolo Eletrônico o sistema localiza os certificados instalados na máquina e solicitando que você se autentique com a senha do e-CPF.

 

O que posso fazer no protocolo eletrônico?

No protocolo eletrônico é possível enviar documentos PDF assinados digitalmente.

É possível você enviar vários documentos em uma mesma mensagem, bastando usar o botão anexar.

Quando todos os arquivos forem anexado clique em enviar para ser efetivado a trasmissão.

É possível também visualizar todas as mensagens já enviadas e resgatar, a partir da visualização, o recibo gerado pelo Tribunal da entrega da mensagem.