SIGFIS Municipal

  • Qualquer usuário pode instalar o SIGFIS na rede?

    É aconselhado que a pessoa que for instalar o SIGFIS na plataforma Windows 2000, XP e 2003, tenha conhecimento avançado em informática e tenha privilégios de administrador do microcomputador.

  • Qual o formato de data devo configurar no meu sistema operacional?

    Para o perfeito funcionamento do sistema, a data do computador deve estar atualizada e no formato "dd/mm/aaaa".

  • Pode haver conflito de versões?

    Sim. Sempre que for restaurar uma base de dados no SIGFIS, de uma versão anterior do sistema que esteja instalada. Você resolverá este problema aplicando as novas atualizações do SIGFIS.

  • Preciso de suporte técnico. Como proceder?

    O suporte pode ser prestado via e-mail sigfis@tce.rj.gov.br ou através dos telefones (21) 3231-5397 ou 3231-5398.

  • Com que freqüência devo fazer meus backups?

    Sugerimos que o backup seja feito diariamente.

  • O que significa a mensagem "login failed for user sa”?

    Esta mensagem ocorre quando se conecta como administrador do banco de dados, a senha informada está incorreta ou a senha do administrador do banco de dados fora alterada por algum usuário que tenha privilégios de administrador do Banco de dados.

  • Preenchimento do Informes Mensais e LRF, módulo Municipal. Onde tiro minhas dúvidas?

    Você terá que entrar em contato com a Subsecretária de Controle Municipal – SUM através dos telefones (21) 3231-4622 ou (21) 3231-4625. Se preferir, encaminhe um e-mail relatando a sua dúvida para sigfis@tce.rj.gov.br

  • Como realizar a desinstalação do SIGFIS?

    Consulte o suporte técnico através dos telefones (21) 3231-5397 / (21) 3231-5398.

  • Como configurar o SIGFIS para acesso remoto?

    O SIGFIS deve ser instalado em um servidor com IP FIXO. O acesso das estações clientes ao servidor deverá ser feito através do navegador, digitando a URL: "http://x.x.x.x/captura/" sendo que x.x.x.x é o IP do servidor (onde o SIGFIS está instalado).

  • Como instalo o SIGFIS?

    Para executar uma NOVA instalação do SIGFIS, deve-se utilizar o CD de instalação fornecido pelo TCE-RJ. No CD, há um diretório denominado INSTALADOR e nele há um arquivo "Instalar SIGFIS.exe". Ao executá-lo, basta seguir as instruções na tela. Ao término da instalação, consulte o Site do TCE-RJ (www.tce.rj.gov.br) para verificar se há atualizações da versão. Em caso de dúvidas, contatar o Suporte SIGFIS nos tels: (21) 3231-5397 / 5398.

  • Como configurar o IIS?

    A configuração do IIS é feita da seguinte maneira: Vá para "Painel de Controle\Ferramentas Administrativas\Gerenciador do Internet Services". Na pasta "Site da Web Padrão" clique com o botão direito e vá em "Novo\Pasta Virtual". Será solicitado o alias, digite "captura". Em seguida, pedirá a pasta, digite "c:\captura". Marque todas as permissões. Finalmente, clique em "ok". Observe que a pasta "captura" foi criada, então clique com o botão direito sobre ela vá em "propriedades" e, em seguida, na guia "Documento", adicione o arquivo "sigfis-captura.htm".

  • Após a instalação do SIGFIS, posso alterar o nome do computador?

    Não. O nome do computador não deve ser alterado após a instalação do SIGFIS, pois afetará o bom funcionamento do banco. Caso o nome do computador tenha sido alterado e você ainda lembre o antigo nome, você pode retomar o antigo nome e o banco voltará a funcionar. Caso haja necessidade de troca do nome da máquina, o SIGFIS deverá ser reinstalado, junto com o MSDE. OBS.: Antes de reinstalar o SIGFIS, NÃO esquecer de executar o arquivo LimpaMSDE.EXE, localizado no CD do SIGFIS para que seja feita a limpeza do registro.

  • Posso instalar o SIGFIS no Windows XP SP2?

    Sim, o SIGFIS pode ser instalado no Windows XP SP2. Ao término da instalação do CD, consulte o Site do TCE-RJ (www.tce.rj.gov.br) para verificar se há atualizações da versão. Em caso de dúvidas, contatar o Suporte SIGFIS nos tels: (21) 3231-5397 / 5398.

  • Já possuo o SQL em minha máquina. Como devo proceder?

    Na instalação do SIGFIS, você será questionado se quer ou não instalar o MSDE (MSSQL7). Caso já possua alguma outra instância do MSSQL instalada, não haverá necessidade de instalação do MSDE. Para restauração dos BACKUP's, utilize a ferramenta AdministraçãoCaptura.exe ou o SQL Enterprise Manager. OBS.: Caso possua SQL SERVER instalado, tenha cuidado para que nenhum conteúdo das tabelas do SIGFIS seja violado.

  • O SIGFIS está sendo utilizado em uma rede, Cliente/Servidor. Como devo proceder para gerar cópias de segurança (backup)?

    As cópias de segurança só podem ser feitas no servidor do SIGFIS, através da ferramenta AdministraçãoCaptura.exe, localizada na pasta C:\Captura ou C:\Capturaestado. Clicar na opção GERAR BACKUP DA BASE DE DADOS, escolher o diretório que o backup será guardado, nomeá-lo e clicar em salvar.

  • Posso instalar o SIGFIS no Windows 2003?

    Sim, o SIGFIS pode ser instalado no Windows 2003, sendo que esta plataforma só é compatível com o MSDE 2000 (E versões posteriores). Sendo assim, se o seu CD de instalação contiver apenas a versão 7 do MSDE, deverá ser solicitado ao TCE-RJ o CD do SIGFIS que utiliza o MSDE 2000. Ao término da instalação, consulte o Site do TCE-RJ (www.tce.rj.gov.br) para verificar se há atualizações da versão. Em caso de dúvidas, contatar o Suporte SIGFIS nos tels: (21) 3231-5397 / 5398.